Imagem Ilustrativa - Entreposto Em Estudo |
Leia Também - Complexo Aeronáutico em Anápolis
Governador do Estado de Goiás Marconi Perillo, assinou em Manaus um protocolo de intenções para a implantação de um entreposto da Zona Franca de Manaus em Anápolis. Os governadores doa Amazonas e Goiás discutiram a realização de parcerias entre os dois entes federativos. “Esse é um jogo ganha-ganha”, resumiu o Governador do Amazonas José Melo, ao mostrar-se receptivo à cooperação mútua em áreas estratégicas como saúde, segurança pública e logística industrial.
Além do entreposto da Zona Franca de Manaus em Anápolis, Goiás e Amazonas firmarão ainda parcerias na comercialização de medicamentos e administração de presídios por meio de cogestão com empresas privadas. Pelo acordo firmado, o governo do Amazonas compraria, a preços abaixo dos de mercado, medicamentos produzidos pela Iquego.
“Esse assunto é prioridade”, sinalizou o governador José Melo, para quem Goiás tem muito a contribuir com o desenvolvimento do Amazonas. Ele se dispôs a ir a Goiás, no início de janeiro, para fechar o acordo sobre o entreposto, além de conhecer o modelo de gestão das unidades hospitalares de Goiás por Organizações Sociais. O governador Marconi Perillo se comprometeu a interceder para que o governo do Amazonas também adquira medicamentos do polo farmoquímico de Anápolis, hoje referência para o País.
Fonte: Jornal Opção
Nenhum comentário:
Postar um comentário