EURONEWS

COTAÇÃO EM TEMPO REAL

Investimento | Anápolis Receberá Parque de Energia Verde Com Usina de Biocombustível

Investimento | Anápolis Receberá Parque de Energia Verde Com Usina de Biocombustível

Representantes do grupo CCD Biofuels & Energy, LLC, do Texas, EUA, se encontraram com o secretário de Indústria e Comércio, William O’Dwyer. A conversa girou em torno do projeto da usina de biocombustível originado de algas e de que forma se daria a atuação do governo goiano para facilitar a vinda do negócio.
É certo que o grupo pretende investir pesado em Goiás, tanto que na carta de intenções enviada ao Governo do Estado de Goiás, o grupo solicitou apoio para implementar em Anápolis, um “Green Energy Park”.

Isto é, um Parque de Energia Verde com expectativa de investimento de US$ 2,2 bilhões e criação de cerca de dois mil empregos diretos e indiretos. Isso demonstra que o grupo não pretende apenas estabelecer a usina de biodiesel, como se pensava até então, mas deverá instalar também outros equipamentos futuramente para estabelecer o Parque.

Também é certo que a posição do governador Marconi Perillo foi positiva, tanto que a área — nas proximidades da Fazenda Barreiro, entre o Distrito Agroin­dustrial de Anápolis (Daia) e a cidade de Silvânia — já foi comprada. Assim, a construção da usina deverá começar em breve. A usina deverá fabricar biodiesel a partir de algas, produzindo um novo tipo de combustível sustentável.

Citando o Porto Seco de Anápolis, o Aeroporto de Cargas e a Plataforma Multimodal como diferenciais atrativos da cidade, Kerry Colvin disse: “Aqui é o lugar que queremos instalar a nossa companhia.”

William O’Dwyer destacou ao executivo que o Estado está de portas abertas ao projeto da CCD Biofuels & Energy LLC e que cuidará de todas as questões técnicas para sua concretização, pois, conforme acentuou, este é “um projeto que vem agregar à economia” de Goiás.

A CCD Biofuels & Energy LLC, Kerry M tem sede na cidade de Houston, a mais populosa do Estado do Texas e a quarta maior população dos Estados Unidos. De acordo com o site do grupo, a companhia tem mais de 30 anos de experiência na área. “Nosso objetivo é auxiliar os clientes com as suas requisições de abastecimento, bem como ajudá-los com soluções diárias acerca de suas necessidades de biocombustível”.

Dentre os destaques comerciais do município está o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), onde são abrigadas médias e grandes indústrias numa área de 1.700 hectares. Cerca de 100 empresas de médio e grande porte escolheram a localidade para se instalarem, com destaque às farmacêuticas. O município também é cortado pela Ferrovia Norte-Sul, cujo trecho que segue até Palmas, no Tocantins. Vinte e quatro cidades goianas também são cortadas por este trecho, que tem 855 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário